Soluções

ContábilD

    Atendendo totalmente de forma digital, o DANZI inova sempre nos seus processos e canais de comunicação com seus clientes através de software de gestão eletrônica inteligente de documentos, o que faz a contabilidade torna-se um processo mais versátil e menos burocrático, inovando os tradicionais departamentos contábil, fiscal, RH e administrativo, com criação de outros departamentos auxiliares visando acompanhar a velocidade das mudanças tão necessárias para o desenvolvimento e crescimento dos nossos clientes. Atualmente o DANZI vem convergindo para os padrões a serem aplicados pelas normas internacionais de contabilidade, conforme pronunciamento dos seus órgãos competentes.


Empresarial

    O DANZI, preocupado com o desenvolvimento dos seus clientes, além do trabalho nas áreas contábil, fiscal e trabalhista, traz serviços de consultoria empresarial através de software inteligente em gestão, com segurança jurídica e criação de ferramentas gerenciais para tomada de decisão rápida pelo gestor da empresa, atingindo assim o máximo de produtividade e economia nos seus processos do dia a dia.


Domicílio Fiscal

    Domicílio fiscal é o domicílio registado junto das autoridades fiscais para efeitos de impostos e notificações. O domicílio fiscal, que pode ser diferente do domicílio civil, é o lugar de localização do contribuinte face à administração pública em matéria tributária.

    O domicílio fiscal de uma pessoa, em alguns poucos casos, pode ser sua residência habitual. No entanto, se essa pessoa passa a exercer atividades econômicas, é possível que se considere como seu domicílio fiscal aquele onde se centraliza a direção e a gestão dessas atividades. O que ele precisa então, é um endereço, não residencial, para registrar o CNPJ e tirar o alvará de sua empresa de forma legal e econômica.

    Para a pessoa jurídica, o domicílio fiscal será equivalente à sede social ou ao lugar onde ele desenvolve sua atividade. As leis estão cada vez mais severas sobre empresas que ainda estão registradas em residências, por isso os Escritórios Virtuais hoje são opções cada vez mais inteligentes para que os empresários não corram riscos neste sentido.

    Os contribuintes têm de informar o domicílio fiscal e eventuais alterações à administração tributária correspondente. As autoridades, por sua vez, estão habilitadas para comprovar e retificar o domicílio fiscal declarado a favor do contribuinte nos casos correspondentes.

    O conceito de escritório virtual é utilizado atualmente enquanto uma alternativa para domicílio fiscal das empresas e microempreendedores individuais. Trata-se de um escritório, normalmente situado em um prédio comercial em região valorizada da cidade, que está registrado como o domicílio fiscal ou endereço comercial de uma ou mais empresas. A empresa paga por este serviço, que oferece além do registro o recebimento de cartas em nome da outra empresa, até a opção de serviço de secretária ou recepção compartilhada, salas de reunião e espaço coworking, variando conforme quem oferece o escritório virtual.

    É utilizado principalmente quando a empresa não possui uma sede fixa. Também para não associar o endereço residencial ao cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ), em função de restrições da legislação para as atividades empresariais em endereços residenciais.

    Os Microempreendedores Individuais (MEI), por exemplo, devem comunicar seu domicílio fiscal no momento do cadastro na Receita Federal, caso a atividade que exerçam não tenha um local fixo. Por exemplo, designers podem executar sua função de qualquer ponto em que possam levar seus computadores, por vezes atuam junto aos clientes, ou até mesmo de forma nômade. Para fins de arrecadação tributária, eles devem registrar então seu domicílio fiscal para que sejam devidamente notificados e tributados.

    O domicílio fiscal de um MEI normalmente é a sua residência, mas também pode ser outro endereço como um escritório virtual ou coworking, por exemplo.


Coworking

    Coworking é uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho. Seguindo as tendências do freelancing e das startups, os coworkings reúnem diariamente milhares de pessoas a fim de trabalhar em um ambiente inspirador.

    Essa união de pessoas permite que mais e mais escritórios se espalhem pelo país. No Brasil, contam-se mais de 100 espaços. No mundo todo, estima-se que já existam mais de 4.000 espaços em funcionamento.

    Todo esse êxito é produto de uma ideia simples: profissionais independentes que procuram um espaço democrático em que possam desenvolver seus projetos sem o isolamento do home office ou as distrações de espaços públicos.

    No coworking, você encontra ambientes especialmente pensados para o trabalho autônomo, muito networking com pessoas de diversas áreas e toda a estrutura para receber seus clientes com um custo menor do que teria ao alugar uma sala comercial.

Sobre o Danzi

O Danzi soluções empresariais é uma empresa que atua desde 2007, estrategicamente na gestão das empresas, especialmente em Contabilidade Digital, trazendo novas soluções em busca da melhora contínua dos serviços oferecidos aos seus clientes.

Atualmente o Danzi tornou-se uma Joint Venture ligado a importantes players do mercado oferecendo produtos e serviços de alta performance aos seus clientes nas áreas contábeis, consultoria empresarial, gestão tributária, gestão eletrônica inteligente de documentos, gestão administrativa através de software com alta eficácia organizacional.

Razão Social: DANZI Soluções Empresariais Ltda.
CNPJ: 10.520.819/0001-33
Conselho Regional de Contabilidade: ES-003764/O